Redução de retirada do Sistema Cantareira é positiva, mas ações de conscientização do uso da água devem ser intensificadas em SP
Marcelo Domingos Chamma Lopes, especialista em hidráulica e manejo de bacias hidrográficas da Unesp em Registro, avalia a medida do Estado de São Paulo que visa reduzir a retirada de água do Sistema Cantareira.
Indisciplina em sala de aula reflete falta de valores na sociedade brasileira, comenta especialista da Unesp
Onaide Schwartz Mendonça, especialista em alfabetização da Unesp em Presidente Prudente, comenta o estudo coordenado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Mujica ampliou visibilidade internacional do Uruguai, analisa especialista em relações internacionais da Unesp
Luis Fernando Ayerbe, especialista em relações internacionais da Unesp em Araraquara, analisa as medidas e as políticas do ex-presidente José Mujica no Uruguai.
[Mundo e Política] Especialista da Unesp apresenta livro sobre pontos polêmicos e atuais da obra de Marx
Marcos Del Roio, especialista em ciências políticas da Unesp em Marília e organizador do livro "Marx e a dialética da sociedade civil", apresenta a obra lançada em 2014 pela Oficina Universitária da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, com apoio da Capes e Cultura Acadêmica Editora.
2º Circuito Acadêmico da Livraria Unesp Móvel inicia em SP
Maria Cândida Soares Del Masso, assessora editorial e responsável pela Livraria Unesp Móvel, faz um panorama do 2º Circuito Acadêmico de 2015.
Torre mais alta da América do Sul ampliará estudos sobre interação entre floresta e o clima na Amazônia
David Lapola, ecólogo da Unesp em Rio Claro, acredita que a torre construída pelo projeto ATTO Amazon Tall Tower Observatory irá agregar significativamente aos estudos já realizados na Amazônia sobre interação entre floresta e atmosfera.
[PodTempo] Terça-feira estável e com predomínio de sol na maior parte do Estado, informa meteorologista da Unesp
O comentário de hoje é do meteorologista André Decco.