[PodIrrigar] Dia Mundial da Água deve ser celebrado
Fernando Braz Tangerino, professor da Unesp de Ilha Solteira, faz um panorama do Dia Mundial da Água.
Pesquisador da Unesp comenta relevância do Dia Mundial da Água e aponta avanços tecnológicos no setor
Mark Datysgeld, analista de políticas públicas e privadas e mestre em relações internacionais sobre ação de normas de governança de Internet pelo curso San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp e PUC-SP), ligado ao Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais, comenta a relevância do Dia Mundial da Água.
Avaliação biopsicossocial é grande avanço no Estatuto da Pessoa com Deficiência, destaca pesquisadora da Unesp
Maria Cândida Soares Del Masso, pesquisadora da Unesp, destaca um avanço no Estatudo da Pessoa com Deficiência.
Pesquisador da Unesp aponta medidas para auxiliar refugiados da Venezuela
Marcelo Naputano, doutor em psicologia da Unesp e coordenador do projeto “ Migração e Interculturalidade. Mediação socioeducativa entre escolas, filhos e famílias de refugiados venezuelanos no Estado de Roraima”, aponta medidas que podem ser realizadas para auxiliar os refugiados.
[PodAcqua] Projeto de gerenciamento de água em residências ganha Prêmio Jovem da Água de Estocolmo
Guilherme Catharino, aluno do curso técnico da Senai Jorge Mahfuz em Pirituba e ganhador do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo, promovido pelo Stockolm International Water Institute, conta detalhes sobre seu trabalho.
[Minuto Ciência] Unesp inaugura Escritório de Inovação e Tecnologia em Botucatu
O Instituto de Biociências da Unesp, câmpus Botucatu, acaba de criar um Escritório de Inovação e Tecnologia, também conhecido como IBIT, inaugurado em 7 de março. Dentro deste “espaço coworking” alunos de graduação e pós-graduação podem desenvolver atividades de inovação com a ajuda de mentores do Instituto de Biociências de Botucatu, ou mesmo fora dele.
[PodTempo] Quinta-feira com aumento da nebulosidade e ocorrências de chuvas em quase todo o Estado de São Paulo
Hoje, quem fala sobre as condições do tempo é a meteorologista Rita Cerqueira.