Capa do podcast [Prato do Dia #72] Mercado de carbono, agricultura e mudanças climáticas, com Newton La Scala Júnior
Prato do Dia

Newton La Scala Júnior é o convidado desta edição do Podcast Prato do Dia para falar sobre o mercado de carbono e a luta das empresas e indústrias pelas reduções de emissão de gases estufa, os quais visam a preservação do meio ambiente. Newton é bacharel em Física , mestre e doutor em Física Aplicada pela Universidade de São Paulo, atualmente é Professor Titular da Universidade Estadual Paulista no câmpus de Jaboticabal. Suas pesquisas focam na relação entre mudanças climáticas e agricultura, na caracterização da emissão de CO2 do solo, dinâmica do CO2 atmosférico e no inventário de gases de efeito estufa em áreas agrícolas, com ênfase no carbono do solo e agricultura de baixo carbono. Tem atuado como relator em diversos processos e agências, entre esses, foi relator do "First Order Draft of the IPCC Special Report on Climate Change and Land', IPCC - Nações Unidas. Foi membro do programa FAPESP em mudanças climáticas (2010-2018) e participante da OPERANTAR (Operação Antártida) 2008/2009 e atua outras inúmeras atividades.